segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Dicas de Volta as aulas !

Bom , primeiramente gostaria de desejar um bom ano a todos que estão voltando a escola , ou até os que ja voltaram .

Hoje vim dar algumas dicas para o começo do ano e que devem permanecer o ano todo ! Porque quase todos nós sempre chegamos nas aulas falando "esse ano vou arrasar , prestar atençao e me dedicar " , mas depois do Carnaval , ja mudamos completamente ...  Entao as dicas que darei são para que isso não aconteça .

1 - Aquele friozinho na barriga quando estamos entrando na escola , e querendo ver os amigos , como estão , se mudaram a aparencia , os alunos novos , TUDO ... E esse primeiro dia é muito especial e unico , então se arrumem , faça as unhas , uma chapinha , arrume o uniforme um dia antes , seus materiais ... tudo , para que você chegue e todos te olhem ... Falem "Nossa como ela está linda ", quem não gosta de elogios né ?

2 - Sempre que chegamos na escola queremos ver os amigos , se inturmar com os alunos novos e principalmente contar novidades , bom , não deixe de jeito nenhum de fazer isso , mas entenda SEMPRE os momentos de se conversar , é para isso que existe o intervalo , combine com seus amigos de chegar mais cedo ou de ir embora mais tarde !  Mas pode dar uma conversadinha no meio da aula , mas converse baixo e com pessoas que não estejam ocupadas , pense em nunca atrapalhar ninguem !

3 - Sempre comece o mais cedo possivel , não deixe para começar a estudar e prestar atençao nos professores no ultimo bimestre . Comece na primeira semana a prestar atençao em tudo o que os professores falam !

4 - Anotem tudo ! Tudo o que os professores falarem mais de uma vez anotem , pode cair nas provas , mesmo se nao cair , você decora , na hora que você escreve no caderno você acaba decorando !

5 - Nao impliquem com os professores ! Eu sei que alguns sao insuportáveis , mas aquele é o trabalho deles e estam la pra puxar o seu pé mesmo ! Faça ao contrario , seja a aluna querida , porque assim , seus professores vao gostar de voce , e sempre que voce precisar de ajuda , voce sera a primeira a receber ajuda !

6 - Nao tenha vergonha de perguntar ! Sempre levante a mao , isso nao e motivo de se envergonhar !

7 - Faça resumos todos os dias , ou pelomenos uma vez por semana ! Todo dia depois da aula anote tudo o que aprendeu no caderno , assim por diante , pois quando chegar perto da prova os estudos serao bem mais fáceis , pois voce apenas precisará ler o resumo que fez ao longo do bimestre !

8 - Faça resumo e perguntas e respostas para os estudos da prova ! Leia aquele resumo que voce fez ao longo do bimestre e faça algumas perguntas e respostas sobre a materia .

9 - Guarde todos os resumos , de todas as materias , pois voce usará no vestibular ou em qualquer concurso , essas materias sempre sao vistas mais de uma vez !

10 - Nao se decepcione com notas , se tirou nota baixa , levanta a cabeça e mostre que voce pode ser melhor , e comece a fazer tudo ao dobro !

11 - Faça todas liçoes de casa , assim se voce tirar uma nota ruim , aqueles pontos das liçoes ajudam muito mesmo ! Eu sei que há uma preguiça na hora de fazer liçao mais depois voce nao vai se arrepender !

12 - Va a plantão de duvidas , e se for preciso va ao apoio , mas se esforce , nao deixe sua mae gastar com aula particular , por que afinal sua mae ja gasta com a escola , onde voce aprende tudo !

13 - Aproveite o intervalo , converse bastante e não deixe para fazer liçao de casa no intervalo , heim ! E coma um lanchinho , porque comida acalma os nervos *--*

14 - Sempre seja adiantada , se sua professora mandou um trabalho para o mes que vem , comece naquela mesma semana a preparar tudo com calma , prepare um pouco a cada dia do trabalho , se sua professora mandar voce ler um livro , compre rapido , porque o tempo voa , e ja comece a ler , porque vai que o livro e complicado de entender , quantas vezes eu nao deixei para comprar o livro na ultima semana e nao deu certo , Faça a liçao de casa no mesmo dia e assim voce ja se livra !

15 - Compre uma agenda e marque tudo nela , liçoes , nome dos livros , dia das provas , suas notas , trabalhos , TUDO POSSIVEL

16 - Compre pouco caderno , se seu material escolar pedir 1 caderno de 12 ou 2 de 6 , escolha 1 de 12 , porque é horrivel quando esquecemos um caderno em casa e temos que escrever no outro , e depois fica tudo confuso ! E compre um de reserva , para quando um acabar ja ter outro , se nao ate voce comprar vai ter que ficar pegando folhas de amigos ne !

17 - Nao fique pensando na festa do final de semana , deixe para pensar nisso no intervalo e nem naquele menino bonito , converse com ele na saída é bem melhor !

18 - Tente sempre fazer as coisas mais cedo possivel e passar de ano logo no 2 ou 3 bimestre , assim passa o final do ano tranquila e nao fica de recuperaçao no final do ano , isso e muito ruim ne , todo mundo cansado da escola , de ferias , e voce la , ralando para passar de ano ! Entao estude sempre que tiver um tempo vago para passar de ano no 2 ou 3 bimestre e no 4 estar livre !

19 - Nao seja desobediente , claro , sempre fazemos algumas coisinhas que a escola nao gosta , mas nao deixa o mesmo erro acontecer duas vezes porque isso nao e muito bom !

20 - Nao brigue com seus amigos , afinal voce e ele estam la para o mesmo objetivo , passar de ano e aprender bastante , entao que tal estudar com seus amigos um dia ?

E nunca tenha vergonha de ser chamado de nerd , na verdade tenha orgulho ! Porque ser nerd é ter inteligencia !

Entao ja comece atenta e prestando atençao em tudo , nao esqueça dos resumos todos os dias , muita atencao , as licoes . livros , trabalhos , provas , notas , boletim , plantao , e ainda agradar os professores ? Vish é dificil , mas somos poderosas ! Arrasem !


                                                      Um grande beijo boa aluna *--*


17 comentários:

  1. Bom ja me chamaram de nerd mais eu nem liguei porque isso e a coisa boa :D

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ameii todas as suas dicas e tenha certeza que vou pelo menos tentar segui-las sempre.. posta um vídeo no canal para penteado para a volta as aulas? Não sei oq esta acontecendo pqe esta aparecendo em meu nome como "Mundo Gospel" mas meu nome e Jheniffer Schneider

    ResponderExcluir
  4. A-M-E-I!!! posso por no meu blog??? mas obvio que vai estar com o seu nome!!!! bjsss lindaa! S2

    ResponderExcluir
  5. Amei o post viih! Seguindo o blog, retribui?

    http://garotadoceevaidosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Viih será que tem como vc fazer um vídeo de mostre sua casa?????
    Ps.: Amei o post!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi viih , adoro seu blog e seu canal , tenho meu blog também , participem lá do meu também . http://ascoisasdaviih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gente venham no meu canal e da minha amiga Helo Nick amigas

    ResponderExcluir
  9. Adorei as suas dicas, bem criativas!!! Dou nota 10, parabèns.....
    Tenho um blog chamado Minha vida fora de série, mas é www.rebecalemes.blogspot.com
    Pf me visita... ADOREI SEU BLOG. Depois vc me ensina como colocar músicas no meu blog...

    ResponderExcluir
  10. Viih, tenho um blog e queriia uma ajudinha ;) Como por o plano de fundo do blog ?!

    ResponderExcluir
  11. Viih eu queria saber como vc digitou para fazer o seu blog pq todos q eu tenho são ruins !! Se vc responder obg gosto muito de seu videos !!

    ResponderExcluir
  12. obg e boa voltas as aulas pra vc também bjs Ana clara

    ResponderExcluir
  13. Viih quero faze um canal mas tou confosa com o nome e queria que vc escolhcer entre feeh.tube ou nanda secrets escolhe e respode porfavo viih

    ResponderExcluir

Instagram!

Instagram - @viih.tube

Faça Parte!